COMUNICADO – LIMPEZA DE LOTES

Data: 12 de janeiro de 2018

A Prefeitura de Cardoso, através do Departamento de Meio Ambiente, orienta a população para que mantenha os terrenos baldios sem acúmulo de lixo, entulhos e mato alto. Deixando a cidade mais limpa, evitando a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

O Departamento tem recebido muitas reclamações sobre a existência de lotes sujos. Por isso, estamos lançando este comunicado para alertar e conscientizar a população a manter seus lotes baldios livres de ervas daninha/matagal.

A limpeza dos lotes é um compromisso do proprietário, previsto na Legislação.

A limpeza evitará futuras notificações e multas.

De acordo com a Legislação Municipal, o proprietário que não mantiver seu terreno baldio limpo, poderá ser multado em duas UFM acrescida da taxa de limpeza que será realizada pela Prefeitura que serão lançados juntamente com o IPTU. Em caso de não pagamento, a inscrição dos débitos em Dívida Ativa para posterior cobrança judicial.

A fim de assegurar o bem-estar de toda a comunidade, informamos que a partir da data 05/01, iniciamos a fiscalização e os proprietários serão devidamente notificados.