COMTUR REALIZA ULTIMA REUNIÃO DO ANO DE 2017

Data: 11 de dezembro de 2017

O Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Cardoso realizou hoje sua última reunião do ano de 2017, a reunião contou com a participação de membros, munícipes e do secretário municipal de turismo de Cardoso o Sr. Luiz Gustavo Corrêa.

A presidente do Comtur Aparecida Cristina Murakami inicia a reunião agradecendo a presença de todos e pontuando o quanto as reuniões do Comtur são importantes para um bom andamento do turismo local.

O secretário Luiz fez uma breve introdução dos projetos que Cardoso já foi contemplado através do MIT sendo os projetos de Reforma das muretas da lagoa municipal e também o projeto de sinalização turística.

Como o ano de 2018 é um ano onde passaremos por eleições, o secretário informou que recebeu um e-mail da Secretaria de Turismo do Estado onde dizia que um novo projeto deveria ser aprensentado até o dia 14/12 para que o município pudesse vir a concorrer com mais uma verba e consecutivamente mais uma obra para fomentar o turismo local, um projeto fora apresentado aos integrantes do COMTUR que é a construção do primeiro “CENTRO DE EVENTOS DE CARDOSO”, pois o município não possui nenhum local onde possa ser realizado seus eventos e também oferecido a população para a realização de eventos particulares, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos membros presentes com elogios e questionamentos, todos os questionamentos foram expostos ao secretário que ia sanando as dúvidas uma por uma.

Um ponto observado pela Secretaria Municipal de Turismo é de propor projetos que condizem com o Plano Diretor elaborado em conjunto com o COMTUR.

A reunião foi finalizada com o secretário de turismo Luiz propondo como “tarefa” para os que ali se faziam presentes novas proposta de projetos futuros que venham cada vez mais atrair turistas para o município.