COMTUR REALIZA NOVA REUNIÃO E DEFINE NOVOS PROJETOS PARA O MIT

Data: 27 de fevereiro de 2018

O Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Cardoso realizou mais uma reunião e contou com a participação de membros. A reunião aconteceu no dia 20.02.2018, foi iniciada pela Presidente a Sra. Aparecida Cristina Murakami, falou sobre a composição dos membros do COMTUR que não estavam na listagem de membros participantes. Falou sobre o período dessa atual Diretoria do COMTUR que será de 2 anos, em seguida ela chamou o Secretário de Turismo de Cardoso, o Sr. Luiz Gustavo.

O secretário Luiz disse que no final do ano de 2017 ele foi informado pela secretaria de Turismo do Estado para desenvolver um projeto referente a verba 2018, foi convocado uma reunião com os membros do COMTUR e a população para discutir qual seria esse projeto, pois foi indicado a construção de um Centro de Eventos ao lado da Prainha Municipal, que serão utilizados R$ 385.000,00 na primeira etapa, e que se for necessário será utilizado o restante da verba para finalização do Centro de Eventos, que toda verba provinda do MIT será utilizada em estruturas do Turismo de Cardoso/SP. Também foi discutido entre os integrantes da reunião os possíveis projetos com o restante da verba de 2018 caso seja liberado pelo Governo Estadual. Dentre as opções obedecendo o plano diretor do turismo vigente na cidade ficou como interesse de futuro projeto a revitalização dos portais da cidade, iluminação da avenida que dá acesso à praia, construção de um embarcador na praia municipal, implantação de sistema de monitoramento nos acessos da cidade e continuidade do centro de eventos. Por debate dos membros em reunião ficou como projetos mais importantes o portal das cidades e iluminação da avenida que dá acesso a praia. Foi conversado também sobre cursos de capacitação para o mercado de Cardoso.