CARDOSO RECEBE SEGUNDA REMESSA DE VACINA DA COVID-19, DESTA VEZ DA ASTRAZENECA/FIOCRUZ

Data: 27 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quarta-feira (27), mais uma remessa de vacina da Covid 19. Desta vez chegaram 100 doses do imunizante da AstraZeneca, produzido junto à Universidade de Oxford, que no Brasil é distribuído pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Cristiane Delpoz, foi feito um plano de contingência após recebimento desse 2° LOTE, seguindo orientações do Governo Estadual e de acordo com ordens da Vigilância Epidemiológica.

A imunização deverá começar dia 08/02 priorizando grupo de idosos. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada 12 semanas após a aplicação da primeira dose.

Para esclarecer melhor sobre o plano de imunização, a Secretária da Saúde gravou um vídeo explicando como será todo o processo de vacinação.