Cardoso participa e se prepara para sediar Torneio Regional de Karate

Data: 30 de maio de 2014

No ultimo domingo do mês de maio, dia 25, aconteceu o “Aberto de Karate de Bady Bassit”, torneio regional comemorativo aos 10 anos da Associação Brasil de Karate de Bady Bassit-SP. Participaram do evento equipes de karate de cidades da região como Votuporanga, Cedral, Bady Bassit, Promissão, Guaiçara, Cardoso e Riolândia, reunindo cerca de 150 atletas.

Cardoso participou com 15 atletas nas modalidades, kumite (luta) e Kata (demonstração de ataques e defesas), nossos atletas conquistaram um total de 30 medalhas. Os sensei Leonardo Freitas e Ênio Juner ficaram satisfeitos e orgulhosos pelo resultado obtido: “Somos uma equipe relativamente nova disputando com equipes de referência nacional e internacional e mesmo assim vários de nossos atletas conquistaram medalhas de ouro”, comentaram.

Exemplos deste feito foram os alunos: Inácio Mioto, 10 anos e Isabela Chiozini, 6 anos, que apesar de estarem treinando à apenas 2 meses ganharam ouro no kata e ouro na luta.

Os Professores destacaram ainda, que o próximo torneio será realizado na cidade de Cardoso, “I Open Cardoso de Karate Escolar e Educativas”, no dia 22 de Junho, a partir das 9 horas, no CSU – Centro Social Urbano com entrada franca. “Contamos com a presença de toda a população Cardosense para prestigiar nosso primeiro evento; é uma ótima oportunidade para todos conhecerem mais sobre esse esporte que tem como objetivo primordial a formação do caráter”, finalizaram os sensei.