Cardoso entra na era da TV Digital

Data: 10 de abril de 2015

A partir de hoje, dia 10 de abril de 2015, Cardoso conta com o sinal de televisão em HD.

DSCN3486ok

Antena vermelha que transmite o sinal digital.

A TV TEM de São José do Rio Preto instalou um dos mais modernos equipamentos em transmissão de televisão com qualidade HD no parque de transmissão da Prefeitura Municipal de Cardoso, localizado à Av. José Domingues do Amaral – próximo a Creche Ana Maria de Jesus – na Vila Progresso.

Atualmente, em nossa região, a TV Tem é sintonizada no canal 29 em UHF, enquanto que o novo sistema de transmissão está sintonizado no canal 26.1 também em UHF, porém somente em televisores que tenham o conversor digital.

Segundo o técnico Teotônio de Oliveira, fazer a sintonia do canal digital 26.1 é muito simples. Para quem já tem o canal 29 UHF sintonizado, basta colocar o televisor em busca automática que sintonizará o canal digital, que já ficará gravado na memória do aparelho.

Teotônio também adianta que muito em breve o canal da Rede Vida também será transmitido em HD para Cardoso e região.

DSCN3490ok

Wilson Rinaldo da Silva (Supervisor de Manutenção da TV TEM), Kleber Ricardo Liso (Técnico de Manutenção da TV TEM), Leonardo Gomes – Dinho (Prefeito Municipal) e Teotônio de Oliveira (Responsável Técnico da Torre de repetição de Cardoso-SP), no parque de transmissão da Prefeitura Municipal de Cardoso.