Campanha do Agasalho 2015 supera expectativas e traz ótimos resultados

Data: 29 de junho de 2015

Em mais um ano o Fundo Social de Solidariedade de Cardoso com o apoio da Prefeitura Municipal realizou a tradicional Campanha do Agasalho.

A recolha das doações aconteceu no dia 30 de maio, sábado, com a ajuda de vários apoiadores desta ação que beneficia muito a população mais carente de Cardoso e também dos distritos de São João do Marinheiro e Vila Alves.

A ação teve as caixas de recolhimento espalhadas em pontos estratégicos em Cardoso, São João do Marinheiro e Vila Alves durante aproximadamente 15 dias até uma semana depois do dia da coleta. Como de costume, também foram entregues sacos plásticos com panfletos falando sobre a campanha e lembrando a população da importância de fazer a doação.

“A população compreendeu o espírito da campanha e a importância de fazer a doação de peças em boas condições de uso para que possam ser repassadas. Além de roupas e calçados houve um número expressivo de cobertores, edredons e armações de óculos”, comentou a Secretária Municipal do Fundo Social de Solidariedade Shirley Vilas Boas Negrão da Silva.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, o volume de doações superou as expectativas com mais de 27.000 peças. Shirley explicou ainda que as doações foram separadas e encaminhas para os locais de distribuição onde as famílias puderam ter acesso, foram dois pontos em Cardoso, um em São João do Marinheiro e um em Vila Alves.