Aumenta número de atendimentos na Rede Pública Municipal

Data: 2 de setembro de 2014

A saúde figura na Constituição Federal entre os direitos sociais consignados em seu art. 6º, no Título dos Direitos e Garantias Fundamentais.Ela constitui, portanto, direito básico, que deve valer de maneira equitativa para todos os cidadãos, com vistas a uma vida digna, saudável e de boa qualidade.

Com base neste preceito, a administração buscou em Janeiro do corrente ano, estabelecer um Convênio com a “Irmandade e Santa Casa Leonor Mendes Barros”, com objetivo de potencializar atendimentos e diagnósticos de urgência e emergência, reduzindo os riscos de outros agravos.

De acordo com informações fornecidas pelo Departamento de Informática do SUS (DATAUS), integrante da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, os dados consolidados dos atendimentos de Saúde no município, em relação ao mesmo período de 2012, demonstram as melhoras aos usuários dos serviços.

Para demonstrar as atividades, a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica apresenta abaixo os dados sobre o atendimento prestado nesta área, os quais podem ser verificados através do site do Ministério da Saúde: www.datasus.gov.br.

Confira os números:

Atenção Básica

70775

Diagnóstico por Laboratório Clínico

Pequenas Cirurgias e cirurgias de pele

Diagnóstico por Radiologia

840

Assistência Farmacêutica

Ações da Vigilância Sanitária

47

256

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Bruno Éder da Silva, “este avanço só foi possível graças a parceria com a Santa Casa nos atendimentos de emergência e à dedicação da equipe de médicos, enfermeiros e demais funcionários públicos municipais de todas as unidades de saúde, bem como, ao total empenho, comprometimento e esforços imensuráveis do Prefeito Dinho, que sempre dispensou atenção especial à Saúde do população de nosso município, em especial aos mais necessitados”, concluiu.