Alunos são premiados por bom desempenho escolar

Data: 15 de junho de 2015

Mais fotos do passeio aqui.

No dia 13 de junho de 2015 a Prefeitura Municipal de Cardoso, junto a Secretária Municipal de Educação homenageou os melhores alunos avaliados pelo Sistema de Avaliação Municipal de Educação (SAME) de 2014 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dirce Libano dos Santos.

Os alunos foram premiados com uma viagem para são José do Rio Preto para passear no Rio Preto Shopping e assistir a um filme na sala Cine 3D.

Segundo a diretora da escola, Lucimar Ribeiro de Mendonça, mais do que uma premiação, a ação é um reconhecimento pela dedicação e empenho de cada estudante. “O aluno que se empenha e se dedica merece ser reconhecido e dessa maneira serve de exemplo para os colegas que vão querer se empenhar também para ter uma boa atuação escolar e receber a premiação”, salientou a gestora.

A premiação é uma forma interessante de incentivar os alunos a buscar melhores notas e de se sobressaírem nas avaliações externas. Isso traz reconhecimento ao desempenho de cada um e dá mais vontade ao aluno de estudar e de superar os próprios limites.

“Também me sinto feliz e recompensado por essa iniciativa. Esse é um incentivo não só aos alunos, mas aos pais que passam a se comprometerem mais e a acompanhar o desempenho de seus filhos buscando maior proximidade com a escola”, avaliou o pai de um dos alunos contemplados.