A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 SERÁ ATRAVÉS DO SUS E SERÁ NECESSÁRIO POSSUIR O CARTÃO DO SUS

Data: 18 de janeiro de 2021

O Governo Estado de São Paulo informou recentemente que para receber a imunização contra a Covid-19, será necessário possuir o cartão do SUS. Os munícipes que não tiverem devem comparecer até o Centro de Saúde para solicitar.

O Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo cadastrar todos os cidadãos ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a organizar a Rede de Atenção Básica à Saúde e, com isso, facilitar o acesso dos pacientes às ações e serviços médicos do município, mas para a vacina da COVID-19 será obrigatória a apresentação, durante a campanha de vacinação, que ainda não tem data prevista em Cardoso.

Caso haja dúvidas se já existe um cadastrado em seu nome para o Cartão SUS, entre em contato com a unidade de saúde do seu bairro, através dos telefones no final da notícia:

Vale lembrar que apenas uma pessoa da família pode solicitar o cartão para toda a família, basta levar os documentos dos familiares para realizar o cadastro, evitando aglomerações.

Para a emissão do cartão é preciso apresentar:

• Documento de identidade (RG);
  • CPF;
  • Certidão de nascimento ou certidão de casamento.
  • Comprovação de residência, como a conta de água, luz ou telefone
O CARTÃO DO SUS SÓ É EMITIDO PELO CENTRO DE SAÚDE DE CARDOSO.
Endereço: Rua Deputado Castro de Carvalho, 1297 – Centro.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

E.S.F Vila Progresso “Orozino José dos Santos”
(17) 98164-4854

E.S.F. Vila Urias de Paula “Deolisia Ferreira Borges”