A Chegança do Boi – Oficina de Teatro de Rua e Apresentação de Espetáculo – Dia 28 de Maio/ 15 horas

Data: 23 de maio de 2016

Cardoso recebe a peça “A Chegança do Boi”, neste sábado.

Espetáculo de rua, gratuito, será apresentado nesta cidade às 17 horas.

A peça “A Chegança do Boi” dá vida ao folclore do Boi Bumbá através de técnicas de teatro de animação, de palhaço e música. Assim, o elenco busca cativar a plateia da rua de maneira espontânea e divertida para que por um tempo possam participar dessa grande festa do Folclore Brasileiro.

O Grupo busca a celebração e a comunhão entre encenação, festa e espectador. Assim como nas festas populares, os atores se apresentam por meio de personagens típicos, presentes nas mais diversas manifestações folclóricas, tais como os palhaços, a mulher grávida com desejo, o Pajé, Benzedeiras, Carpideiras dentre outros tipos recorrentes nas tradições populares. De forma cômica e dinâmica propõe levar a tradição do Boi-Bumbá para novas gerações.

O projeto ‘A Chegança do Boi Bumbá’ foi contemplado pelo ProAc 2015 – Programa de Ação Cultural – com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, e realizará itinerância por 13 cidades do interior do estado de São Paulo, incluindo Cardoso.

No elenco estão os atores Iana Montanha, Rafael Rodrigues e Thais Foresto com a direção de André Cruz. A peça conta com Treinamento Musical de Carlos Tampa, Treinamento de Palhaço com a Trupe Os Profiçççionais e Treinamento de Teatro de Rua com André Cruz.

Mais informações podem ser encontradas em www.facebook.com/grupo.teatrodosandarilhos.

A oficina de Teatro de Rua e o espetáculo A Chegança do Boi, acontecerão no dia 28 de Maio de 2016, às 15h e 17h respectivamente, na praça da Matriz de CARDOSO/SP.

OFICINA DE TEATRO DE RUA

• Dia e horário: 28/05/2016 às 15h
  • Local: PRAÇA DA MATRIZ – Cardoso/SP
  • Participantes acima de 15 anos.

A oficina que será ministrada pelo Grupo Teatro dos Andarilhos tem por objetivo ingressar o participante no universo do teatro de rua, sendo ele artista ou iniciante. O Grupo juntamente com o Diretor André Cruz, conduzirá jogos, discussões e experiências acerca dos métodos básicos do fazer teatral na rua, tais como corpo, voz, estudos dos tipos, triangulação, entre outras técnicas que otimizam a expressão do ator diante do espaço aberto e dinâmico que a rua proporciona.

SINOPSE DO ESPETÁCULO

A CHEGANÇA DO BOI GRUPO TEATRO DOS ANDARILHOS

• Dia e horário: 28/05/2016 às 17h
  • Local: PRAÇA DA MATRIZ – Cardoso/SP
  • Facebook: /grupo.teatrodosandarilhos

Um boizinho chamado Estrela é sacrificado para que se possa retirar sua língua e dá-la a uma mulher grávida com desejo de comer língua de boi, pois segundo as crenças populares, se não saciar seu desejo a criança nascerá de “boca torta”.

Porém, o boi era muito amado por sua dona que ao descobrir sua morte, sai em uma odisseia maluca na tentativa de ressuscitar seu “boizinho”. Uma saga que mostra todo o lado místico, folclórico e tradicional da cultura popular.

INFORMAÇÕES DO ESPETÁCULO

• Gênero: Comédia