Cardosenses conquistam 1º e 2º lugar em Concurso da TV TEM

Data: 23 de outubro de 2015

Mais fotos Aqui

O Concurso de Redação organizado pela TV TEM este ano rendeu para duas alunas de Cardoso, o 1º lugar na categoria Crônica e o 2º lugar na categoria Narrativa de Aventura.

A premiação aconteceu no palco do Teatro do Sesi e foi entregue pelas mãos do apresentador do De Ponta a Ponta, Matheus Luz, na quarta-feira, 21 de outubro, em São José do Rio Preto (SP).

Participaram do concurso este ano, 42 mil alunos, destes 558 trabalhos foram selecionados para representar as 268 escolas de 84 cidades da região noroeste paulista.

O aluno vencedor do primeiro lugar de cada categoria ganhou um notebook; o professor recebeu uma televisão portátil digital e, para a escola, foi entregue uma televisão de 32”. Já o segundo lugar recebeu um tablet para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor. O terceiro lugar teve como prêmio uma câmera digital para o aluno e uma televisão portátil digital para o professor.

O tema deste ano foi “Amizade”, e as categorias foram divididas em quatro, entre elas:

Na categoria Desenho – para alunos do 1º, 2º e 3º anos;

3º lugar: André de Lima Pugina, do 1º ano da escola EMEB Theodomiro da Silva Melo;

2º lugar: Arthur Amaral de Lima, do 3º Ano, da escola EMEF e EL Professor Hélio de Sousa Castro;

1º lugar: Bicampeão na categoria, Daniel de Sousa Santos, da escola EE José Antônio de Mendonça, em José Bonifácio (SP).

Na categoria Poema – para alunos do 4º e 5º ano;

3º lugar: Giovanna Cerosi Pinheiro, aluna do 5º ano da escola EMEF Coronel Francisco Arnaldo da Silva;

2º lugar: Maria Eduarda da Silva Pereira, do 4º ano, da escola EMEF Ariel Biani Seichi;

1º lugar: Danielle da Silva Alves, do 5º ano, da escola EM Professora Eliana Bertazoni dos Reis, de José Bonifácio (SP).

Na categoria Narrativa de Aventura – para alunos do 6º e 7º ano;

3º lugar: Esthefany Bheatriz Avanci Serrano, da escola Sesi 206 de Catanduva (SP);

2º lugar: Ana Carolina de Oliveira, do 6º Ano, da escola EE Arthur Francisco Andrighetti, de São João do Marinheiro, distrito de Cardoso (SP);

1º lugar: Tamirys Baroni Alves, aluna do 7º ano, da escola Centro Educacional Pingo de Gente de Estrela D’Oeste (SP).

Crônica – para alunos do 8º e 9º ano.

3º lugar: Nicolly Sayuri de A. Kabayashi, do 8º Ano, da escola Sesi 410;

2º lugar: Lorena Bernardes Nosso, do 9º ano, da escola EE Voluntário de 32;

1º lugar: Camila Aparecida da Silva Favareto, do 9º ano da escola EMEF Professora Dirce Libano dos Santos, de Cardoso (SP).

Entre um anúncio e outro da premiação para cada categoria, o palco do teatro do Sesi era tomado por apresentações de Circo que encantou a plateia. Entre números de marionetes, mágica e intervenção artística, os atores encantavam as crianças com poesias e emoções.  Ao final da apresentação, os atores se reuniram no palco incentivando a leitura entre escola e alunos.